Instituto Pensar - Inscrições abertas para curso de formação de jovens socialistas

Inscrições abertas para curso de formação de jovens socialistas

A Juventude Socialista Brasileira (JSB), em parceria com o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e com a Fundação João Mangabeira (FJM), está com inscrições abertas para o curso de formação de candidatas e candidatos para as Eleições Municipais de 2020. O objetivo é selecionar e formar jovens líderes socialistas, que acreditam que é possível construir cidades mais criativas, sustentáveis e inteligentes. 

"Nossa proposta é renovar a política e suas práticas ultrapassadas para tornar as Câmaras Municipais espaços mais representativos, onde as pessoas que mais precisam sintam-se verdadeiramente representadas.”
Tony Sechi, secretário nacional da JSB

O curso de formação é voltado para jovens socialistas de até 30 anos de idade com interesse de renovar a Câmara Municipal da cidade onde mora. 

O processo de seleção dos participantes inclui a gravação de um vídeo de até um minuto no qual explique os motivos para participar da política e concorrer a uma vaga no legislativo municipal da cidade onde mora. Também é preciso preencher um questionário e ter um endereço eletrônico (e-mail) no servidor do Google (Gmail).

O curso de formação para a juventude socialista inclui temas como Economia Criativa como estratégia para o desenvolvimento, Socialismo Criativo, Justiça Social, Educação, novas práticas políticas, renovação dos quadros das Câmaras Municipais, oportunidades de emprego e renda e participação popular. 

Os candidatos e candidatas selecionados receberão acompanhamento de uma mentoria que os guiará para elaborar o planejamento estratégico da campanha. Os participantes vão aprender a impactar as pessoas com uma comunicação criativa, a organizar pautas socialistas com cases de sucesso, a entender as regras do jogo da Legislação Eleitoral, a buscar recursos por meio de estratégias de arrecadação, a mobilizar sua comunidade e a aprimorar a oratória.

Faça a sua inscrição no site https://www.cursojsb.com.br/



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: